Sobre

Oi!

Essa dando tchauzinho ali em cima sou eu, Adeline Daniele [sim, um anagrama!], em um dos momentos mais marcantes da minha vida: a minha formatura da graduação.

Acredite ou não, me formei em jornalismo em 2012 e, desde aquele dia, eu continuo sem saber o que fazer da minha carreira. Ok, até aí nada fora do normal para uma jovem da geração Y que se formou em uma das profissões mais diversificadas e cheias de opções do mercado, né? :P

Bem, pode até ser. Mas eu tenho certeza de que não são só os jovens que estão buscando uma vida profissional mais gratificante e mais qualidade de vida.

Assim como eu não tinha certeza de nada quando coloquei aquele capelo na cabeça e peguei meu diploma, muita gente formada há muito mais tempo também continua se fazendo os mesmos questionamentos: “Será que estou no caminho certo? O que eu posso fazer para alcançar sucesso na minha carreira?”

Foi pensando nisso que eu criei o Hackeando a Carreira. Aqui a ideia é que todos possam se identificar com nossa falta de perspectiva sobre nossas profissões e que, de alguma forma, possamos encontrar um caminho mais feliz para viver nesse planeta. Dessa forma, hackear a carreira é enxergar o seu trabalho sob uma nova perspectiva: é aceitar que ele é parte da sua vida para sempre e fazer com que exista um equilíbrio entre a sua rotina profissional e pessoal.

Então, se você acha que está perdido, que ainda não encontrou o emprego ideal para seu perfil ou que precisa de um empurrãozinho maroto para alcançar a sua felicidade, veio ao lugar certo: aqui a gente não precisa acenar e sorrir fingindo que tudo está sob controle.

É normal a gente não ter certeza sobre nada. É normal a gente achar que aquele trabalho não vai nos levar a lugar nenhum e é mais normal ainda a gente querer sempre ganhar mais reconhecimento, mais dinheiro e mais qualidade de vida.

Sinta-se convidado a descobrir, junto comigo, quais atitudes, ferramentas, pesquisas, tipos de trabalho e quaisquer outros itens que podem transformar nossas carreiras e trazer o tão sonhado sucesso.

Curta a página do Hackeando a Carreira no Facebook e siga o @hackcarreira Twitter. Assim você não perde nenhuma atualização da minha página nas redes sociais. ;)

Esses são só os primeiros passos de muitos! Ah, e se você já tem uma sugestão, crítica ou pedido a me fazer, é só entrar em contato comigo por meio desta página.